Muita garra e sem deslumbre #canoagem #velocidade

Foto FPC – grupo seniores e sub-23 (Sevilha)

Canoístas prometem continuar a lutar pelas medalhas. Primeiro estágio já decorre.

Emanuel Silva, João Ribeiro e Fernando Pimenta passaram por Montemor-o-Velho, a casa da canoagem em Portugal, antes de rumarem a Espanha, para o primeiro estágio da época – em Sevilha, até ao dia 31 – já na companhia do madeirense David Fernandes: “já lá estive em 2006. O local onde treinamos em Sevilha oferece muito boas condições. Além disso, estão atletas de outros países, poderemos aprender com eles. E a união do nosso grupo também se fortalece nestes estágios”, sublinha Emanuel, apontando a vantagem de mudar de ares.

“Estar sempre na nossa casa, em Montemor, também cansa. Quando vamos para outros locais, sentimos que temos de aproveitar ao máximo todas as condições que lá encontramos. Incentiva-nos, motiva-nos, dá-nos outro estímulo”, diz o canoísta, referindo a importância da preparação tendo em vista os Mundiais de agosto – além dos Europeus de maio (1 a 3, na Rep. Checa). “Nós temos talento, garra e ambição. Não nos deixámos deslumbrar com os resultados conquistados. Queremos mais e melhor, porque os portugueses merecem”, garante, com João Ribeiro a reforçar o espírito de união do quarteto que brilhou nos Mundiais de 2013 e nos Europeus do ano passado.

“O objectivo deste estágio também é reunir a equipa. Já estamos há muito tempo afastados, apesar de alguns treinos que temos feito no Gerês – mas sem David, que está na Madeira. Temos de começar a treinar em conjunto e, em Sevilha, há boas condições… E temperaturas mais amenas”, diz sorrindo, num dia frio e chuvoso em Montemor-o-Velho.

Deixe um comentário