Aleksei Korovashkov – “Quero o Ouro no Rio 2016”

Foto – O atleta russo de 22 anos de idade, vence nos Mundiais de Moscovo, com 3 medalhas de ouro e uma de prata.

Entrevista concedida a Juliana Salakhova | Revisora​​: Katie Ellis – Original Sportscene.tv

– Aleksei, Parabéns! Por favor, partilhe connosco o que sente …

– Muito obrigado! Estou extremamente feliz por ter alcançado estes resultados em casa.

-O seu desporto não é muito popular na Rússia, pois não?

– Eu nasci em Zaporozhye, Ucrânia e quando eu tinha 4 meus pais mudaram-se para Pridnestrovye em Tiraspol [Transnistria], (Federação Russa), onde eu experimentei canoagem pela primeira vez. Eu gostei muito, e eu acho que é quando eu decidi que seria um canoísta para sempre. Eu nunca me arrependi desta decisão! Agora eu vivo em Moscovo e treino no campo de regatas em Krylatskoe, onde há um ambiente muito bom.

Aleksei_Korovashkov__canoe_sprint

– Você segue alguma dieta especial? Quais são as suas preferências alimentares durante os estágios ou competições?

– Nós não seguimos quaisquer dietas, comemos o que gostamos. Quanto a mim, as minhas refeições consistem em grandes quantidades de proteínas, principalmente carne, que é essencial para mim, no entanto, o sabor também é importante. Lembro-me de uma vez que eu comi toda uma taça de farinha de aveia antes da minha final olímpica em Londres. Aliás, a aveia é uma boa refeição para os atletas – é saudável e saborosa!

– Você tem uma corrida particularmente memorável?

– Claro! Foi a minha primeira corrida júnior. Eu liderei sempre a prova mas virei antes da linha de chegada! Eu estava distraído! Eu tive sorte, porém, o oficial da corrida viu a minha vontade de vencer e me deu a medalha. Talvez essa medalha me tenha feito gostar ainda mais deste desporto. O nível absoluto, a prova dos Jogos Olímpicos de 2012 de Londres [C2 – 1000 metros], em que alcancei o bronze, tornou-se o ponto alto da minha carreira, até agora. Espero poder vencer o ouro para a Rússia nos próximos Jogos Olímpicos no Rio.

– Você vive em Moscovo há muito tempo. Você tem lugares favoritos aqui?

– Eu tenho muitos! Moscovo é uma cidade fascinante, com uma arquitetura impressionante. Infelizmente, eu não tenho muito tempo para caminhar por causa da carga de treino. Eu vou para o Centro Desportivo de «Izmaylovo», muitas vezes e tento passear parque Izmaylovo. É um local muito sossegado e lugar tranquilo.

– Como você passa o seu tempo livre?

– Gosto de música rap. Escrevo músicas e, por vezes, mostro as minhas composições aos meus amigos e eles gostam. Eu também gosto de acampar em lugares extremos. Eu poderia passar o dia a explorar novos lugares, isso me faz sentir muito calmo. Lembro-me de uma vez em que tive alguns dias de folga no meu estágio em Portugal, peguei na minha mochila e fui para as montanhas. Era um lugar tão bonito que eu não queria voltar para casa.

– Você tem um sonho?

– Quero ter sucesso no desporto e na vida familiar, o resto não muito importante!

Deixe um comentário