Ryszard Hoppe honrado com distinção do governo polaco

Imagem

Ryszard Hoppe – Foto AMÂNDIA QUEIRÓS

SELECIONADOR NACIONAL RECEBEU MEDALHA DE MÉRITO

O selecionador português de canoagem, Ryszard Hoppe, manifestou-se este sábado “muito honrado” com a medalha de mérito com que foi agraciado pelo governo da Polónia, que abriu um consulado no Porto.

“Este é um prémio muito importante, dedicado aos polacos que se distinguem no Mundo. Habitualmente, é entregue a pessoas importantes da política, da cultura… É bom para mim. Não esqueceram que o Hoppe ainda funciona”, disse.

Em declarações à Lusa, o técnico de 63 anos revela que o seu trabalho em Portugal “tem sido acompanhado atentamente na Polónia, principalmente após a medalha de prata em Londres’2012”, com o K2 1.000 Fernando Pimenta/Emanuel Silva.

“Também tiveram grande impacto na Polónia distinções em Portugal nas quais fiquei à frente do selecionador de futebol Paulo Bento”, acrescentou.

À margem do prémio, Ryszard Hoppe diz que as equipas da seleção estão a “trabalhar normalmente” para os Europeus da Alemanha, em julho, e Mundiais da Rússia, em agosto.

“Está tudo calmo. Eu e o Tiago Lourenço com a equipa feminina e as canoas e o Hélio Lucas e o ‘Chalana’ (José Sousa) com a equipa masculina de caiaques. No fim da época, avaliaremos os resultados e logo decidiremos o que fazer para 2015, o ano do apuramento olímpico”, completou.

Jornal Record (Agência LUSA), 31/5/2014

Deixe um comentário