Ryszard Hoppe honrado com distinção do governo polaco

Imagem

Ryszard Hoppe – Foto AMÂNDIA QUEIRÓS

SELECIONADOR NACIONAL RECEBEU MEDALHA DE MÉRITO

O selecionador português de canoagem, Ryszard Hoppe, manifestou-se este sábado “muito honrado” com a medalha de mérito com que foi agraciado pelo governo da Polónia, que abriu um consulado no Porto.

“Este é um prémio muito importante, dedicado aos polacos que se distinguem no Mundo. Habitualmente, é entregue a pessoas importantes da política, da cultura… É bom para mim. Não esqueceram que o Hoppe ainda funciona”, disse.

Em declarações à Lusa, o técnico de 63 anos revela que o seu trabalho em Portugal “tem sido acompanhado atentamente na Polónia, principalmente após a medalha de prata em Londres’2012”, com o K2 1.000 Fernando Pimenta/Emanuel Silva.

“Também tiveram grande impacto na Polónia distinções em Portugal nas quais fiquei à frente do selecionador de futebol Paulo Bento”, acrescentou.

À margem do prémio, Ryszard Hoppe diz que as equipas da seleção estão a “trabalhar normalmente” para os Europeus da Alemanha, em julho, e Mundiais da Rússia, em agosto.

“Está tudo calmo. Eu e o Tiago Lourenço com a equipa feminina e as canoas e o Hélio Lucas e o ‘Chalana’ (José Sousa) com a equipa masculina de caiaques. No fim da época, avaliaremos os resultados e logo decidiremos o que fazer para 2015, o ano do apuramento olímpico”, completou.

Jornal Record (Agência LUSA), 31/5/2014

Portugal conquista três medalhas em Piestany

Imagem

Tiago Tavares – Pódio C1 Sub-23 500m, foto FPC

REGATA DECORRE NA ESLOVÁQUIA

Portugal conquistou estes sábado três medalhas na Regata Internacional de Piestany, disputada pela Seleção Nacional de velocidade, Júnior e sub-23.

Tiago Tavares venceu o ouro, Márcia Aldeiras o bronze e Arménio José a prata, todos em finais de 500 metros. A prova prossegue no domingo.

Resultados deste sábado:

Hugo Figueiras – Heats – K1 Junior Masculinos 500m – 3.º Lugar – Apurado SF
Márcia Aldeiras – Heats – K1 Junior Femininos 500m – 1.º Lugar – Apurada FINAL A
Arménio José – Heats – C1 Jun Masculinos 500m – 2.º Lugar- Apurado Final A
Tiago Tavares – Heats – C1 sub-23 Masculinos 500m – 2.º Lugar- Apurado FINAL A
Hugo Figueiras – SF – K1 Junior Masculinos 500m – 3.º Lugar – Apurado FINAL A
Tiago Tavares – Heats – C1 sub-23 Masculinos 500m – medalha de ouro
Márcia Aldeiras – FINAL A – K1 Junior Femininos 500m – medalha de bronze
Hugo Figueiras – FINAL A – K1 Junior Masculinos 500m – 7.º Lugar
Arménio José – FINAL A – C1 Junior Masculinos 500m – medalha de prata

Calendarização para domingo:

7H15 – Hugo Figueiras – Heats – K1 Junior Masculinos 200m
7H52 – Márcia Aldeiras – Heats – K1 Junior Femininos 200m
8H16 – Arménio José – Heats – C1 Junior Masculinos 200m
13H04 – Tiago Tavares – FINAL A – C1 sub-23 Masculinos 200m

Jornal Record – 31/5/2014

José Carvalho falha entrada para o Projeto Olímpico Rio de Janeiro’2016

Imagem

FOI 35.º EM C1 NOS EUROPEUS DE SLALOM

O canoísta José Carvalho (C1) falhou esta sexta-feira o objetivo das meias-finais nos Europeus de slalom em águas bravas, hipotecando assim a hipótese de entrar para o Projeto Olímpico Rio de Janeiro’2016.

O atleta da AD Amarante procurava colocar Portugal nos 10 primeiros países, para assim atingir o seu objetivo, mas o sonho ruiu quando falhou a penúltima porta da segunda manga, que lhe custou uma decisiva penalização de 50 segundos.

José Carvalho completou a primeira manga com 104.274 pontos, cedendo um toque (dois segundos de penalização por cada toque) e alcançado a 31.ª posição.

Na segunda passagem arriscou mais e falhou a penúltima porta, o que lhe iria custar uma penalização de 50 segundos, concluindo com 152.33 pontos. O canoísta terminou em 35.º da geral, ficando a meros quatro segundos da meia-final, onde poderia lutar pelo seu objetivo.

José Carvalho segue agora para Londres, onde se junta a Ivan Silva, para disputar, entre 6 e ou de junho, a Taça do Mundo, que decorrerá em Lee Valley, na pista Olímpica de Londres’2012, palco do Campeonato do Mundo de 2015 e onde se disputará o apuramento Olímpico para o Rio de Janeiro’2016.

Os Mundiais de slalom decorrem em setembro, nos Estados Unidos: dadas as condicionantes financeiras, assumidas pela federação, colocam em dúvida a participação dos portugueses, em busca da desejada integração no Projeto Olímpico Rio de Janeiro’2016.

Jornal Record (LUSA), 30/5/2014

Douro Canoa Clube conclui obras de cobertura das suas instalações

Imagem

Com a conclusão das obras de cobertura das suas instalações, o Douro Canoa Clube deu um passo importante na instituição da sua actividade.

As condições agora criadas vão permitir, ao DCC, melhorar a sua resposta aos anseios dos jovens que o procuram, sobretudo ao nível da qualidade da preparação desportiva. Para além de hangar de embarcações as instalações desportivas do DCC passam a contar, agora, também com ginásio e gabinete para a Direcção e equipa técnica.

Estas condições aliadas ao esplêndido plano de água que o rio Douro oferece, ali junto à barragem, para a prática da Canoagem, são um forte estímulo para que o Douro Canoa Clube se torne numa associação desportiva de sucesso.

Assim, é com enorme satisfação que Atletas, Técnicos e Dirigentes vêem o resultado da união de esforços na concretização deste anseio, através do qual lhes permite verificar que a dignidade da sua preparação desportiva está mais protegida.

É de salientar o empenhamento da Câmara Municipal de Gondomar e da União das Juntas de Freguesia Foz do Sousa e Covelo, que reconhecendo a qualidade da actividade desenvolvida pelo Douro Canoa Clube sempre demonstraram disponibilidade, para apoiar o DCC nas suas necessidades e projectos, tendo orgulho no êxito desportivo já alcançado por este jovem Clube de Canoagem.

DCC – 30/5/2014