K2 200m Homens fora dos Jogos Olímpicos #ICFCanoesprint #PlanetCanoe

Yury Postrigay & Alexander Dyachenko Londres’2012

O Congresso de Varsóvia vai aprovar as alterações ao Regulamento de Velocidade que prevêem a saída do K2 200 metros Homens e a sua substituição pela C1 200 Mulheres a partir de Tóquio’2020.

 

Confirma-se a notícia que foi adiantada AQUI.

 

Outra alteração é a diminuição do peso mínimo da canoa que passa dos 16kg para 14kg.

 

A partir de 2017 vão ser adicionados ao programa dos Campeonatos do Mundo os K4 200 metros, Homens e Mulheres e a C4 500 metros Mulheres.

Comité Olímpico Angolano instado a fazer mais para icentivar a participação desportiva #Angola #canoagem #PlanetCanoe

O Secretário de Estado para a política desportiva, Albino da Conceição, encorajou a Associação dos atletas olímpicos de Angola (AAOA) a prosseguir com ações de mobilização da população para o envolvimento no desporto.

Albino da Conceição proferia o discurso de abertura da Palestra subordinada ao tema “Memórias do desporto e Olimpismo Nacional” que teve como prelectores Rui Mingas (Antigo secretário de Estado de educação Física e Desporto), Sardinha de Castro (ex-Ministro dos Desportos), Germano Araújo e Rogério Silva (Antigos Presidentes do COA).

O secretário de Estado admitiu que, nos dias de hoje, há mais distracções e oportunidades para os jovens mas que a participação desportiva reveste-se de muito mais seriedade e importância.

O grande objectivo, disse, é “trabalhar para ter grandes atletas Olímpicos”.

Após a independência de Portugal em 1975, Angola participou nos Jogos Olímpicos, 5 anos depois, em Moscovo e depois de ter faltado aos Jogos de Los Angeles 1984, competiram nas últimas 7 edições mas ainda não alcançaram qualquer medalha.

Em Londres’2012, uma forte comitiva de 35 atletas, competiu em 7 desportos, incluindo o Andebol e Basquetebol feminino, com destaque para o 12º lugar de Nelson Henriques e Fortunato Pacavira na C2 1000m na canoagem.

No início do ano nos Jogos da Juventude Africanos no vizinho Botswana, Angola alcançou uma medalha de ouro no basquetebol masculino de 3×3 batendo o Egipto na final por 21-15.

Inside the Games, 4/11/2014

Congresso Federação Internacional de Canoagem 7-8 Nov. #ICF #PlanetCanoe

A Federação Portuguesa de Canoagem estará presente, esta semana na Polónia, na cidade de Varsóvia, para o congresso da Federação internacional de Canoagem, que se realiza dias 7 e 8 de Novembro.

Neste congresso serão apresentadas e votadas alterações regulamentares nas diferentes especialidade, e também será realizada a eleição de dois vice presidentes deste organismo Internacional assim como dos presidentes dos diferentes comités.

A concorrer a primeiro vice presidente estarão Joao Tomasini Schwertner (Brasil) e Istvan Vaskuti (Hungria). A concorrer a terceiro vice presidente estará Jozef Bejnarowicz (Polónia) e Tony Estanguet (França).

Destaque para a eleição, no comité de Ocean Racing para Mário Santos,  ex presidente da FPC e que deverá renovar a sua liderança nesta disciplina de Canoagem de mar.

Portugal estará representado neste congresso pelo Presidente Victor Félix e pelo Vice Presidente Ricardo Machado que aproveitarão a sua presença para realizar a apresentação oficial dos eventos Internacionais 2015 a decorrer no CAR de Montemor-o-Velho em maio e Julho, nomeadamente a Taça do Mundo e o Campeonato do Mundo de Juniores e Sub23 de Velocidade.

Eventos 2015 apresentados no Congresso #ICF em Varsóvia #PlanetCanoe

A Federação Portuguesa de Canoagem vai apresentar os eventos ICF, que se realizam em 2015 em Portugal, no próximo Congresso, que se realiza em Varsóvia nos dias 7 e 8 de Novembro.

Portugal recebe, em Maio de 2015 (15-17), a 1ª Taça do Mundo de Velocidade Absoluta e em Julho o Campeonato do Mundo de Velocidade de JUN & Sub-23 (23-27). Estes serão os primeiros eventos ICF a realizar em Portugal, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, local que receberá o Campeonato do Mundo de Velocidade Absoluto em 2018.

2017-2021 – UK SPORTS COMEÇA A DEFINIR ESTRATÉGIA PARA O ALTO RENDIMENTO

A UK Sports abriu consulta pública para definir a estratégia de investimentos a realizar no Desporto de Alto Rendimento para o ciclo de 2017-2021.

A consulta está aberta para todas as modalidades, parceiros e ao público em geral.

Os princípios de investimento para o ciclo 2017-2021 estarão definidos antes dos Jogos do Rio de Janeiro 2016 para garantir que a UK Sports mantém o impulso, numa altura em que o resto do mundo tenta igualar o sucesso desportivo da Grã-Bretanha.

Mais info AQUI.