RONALD RAUHE CRITÍCA FEDERAÇÃO ALEMÃ DE CANOAGEM

Ronald Rauhe, 13 vezes campeão mundial de velocidade, culpou a Associação de Canoagem Alemã (DKV) pela derrocada histórica no campeonato mundial de velocidade em Moscovo.

“Talvez seja necessário examinar o nosso passado e repensar as velhas qualidades e características que nos trouxeram sucesso. Por outro lado, talvez devêssemos ter uma abordagem mais inovadora e a coragem de experimentar coisas novas”, disse o campeão olímpico de Atenas no canal de TV” ARD “.

A anteriormente bem-sucedida, Associação de Canoagem Alemã, ficou aquém das suas próprias metas para o Campeonato do Mundo na capital russa, com apenas um ouro, uma prata e uma medalha de bronze nas doze modalidades olímpicas. Este é o pior resultado desde a reunificação alemã.

Associação de Canoagem Alemã anunciou que haverá uma análise global dos resultados decepcionantes. “Precisamos investigar onde foram cometidos erros, mas sem stresses ou pressões de tempo”, disse o seu Presidente (DKV) Thomas Konietzko.

Nos campeonatos mundiais em Milão’2015, o objectivo será a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. “No próximo ano temos de nos concentrar no Campeonato Mundial, pois o objectivo são as quotas para os Jogos Olímpicos. Não é impossível.”, disse o treinador Reiner Kiessler.

Em Moscovo, foi evidente que os outros países se foram aproximando e que os atletas de topo mundial estão agora a terminar mais juntos do que nunca. Apesar disso, a Associação de Canoagem Alemã deu seus atletas mais liberdade para a sua educação (estudos) nesta época de provas.

O campeão olímpico Sebastian Brendel (Potsdam) trouxe o único título nas “mais importantes” distâncias olímpicas, nos 1000m. Rauhe (Potsdam) e Tom Liebscher (Dresden) alcançaram a prata no K2 200m, enquanto Yul Oeltze e Ronald Verch (Magdeburg / Potsdam) alcançaram o bronze no C2 1000m.

OS PIORES RESULTADOS DESDE 1990

Apesar do excelente desempenho de Sebastian Brendel, os atletas alemães terminaram os campeonatos mundiais com o pior resultado desde a reunificação alemã.

A equipa, que alcançou muitos sucessos no passado, marcou apenas um ouro, uma de prata e uma medalha de bronze entre as 12 distâncias olímpicas. O objectivo da Associação de Canoagem Alemão era conquistar seis medalhas e alcançar dois títulos.

“Nós não cumprimos os nossos objectivos e vimos mais sombra do que luz”, disse o presidente da associação Thomas Konietzko referindo-se ao decepcionante 4º lugar no quadro de medalhas.

Apenas o campeão olímpico Sebastian Brendel cumpriu as expectativas com a sua medalha de ouro no percurso olímpico de 1000m. Além disso, o campeão europeu de Potsdam ganhou o título Mundial na distância não-Olímpica de 5000m olímpica e acrescentou uma medalha de prata nos também não-Olímpicos 500m, no domingo.

Artigo original Sport1 e tradução para inglês em Sportscene.tv