Empresa portuguesa Nelo conquista 29 medalhas em 36 possíveis

A Nelo, empresa portuguesa líder mundial na construção de caiaques de competição, conquistou hoje 29 medalhas nas 36 “olímpicas” possíveis nos Mundiais de canoagem de Moscovo, incluindo 11 de ouro nas 12 em disputa.

O domínio dos caiaques (K1, K2 e K4) foi mesmo avassalador, uma vez que em 21 pódios, apenas fugiu a prata em K1 1.000 metros.

O domínio dos caiaques (K1, K2 e K4) foi mesmo avassalador, uma vez que em 21 pódios, apenas fugiu a prata em K1 1.000 metros: nas canoas (C1, C2 e C4), especialidade menos mediática da canoagem, o projeto de Vila do Conde amealhou nove em 15.

“Obviamente, é um resultado que nos orgulha. Acho que temos os melhores barcos, fazemos o melhor acompanhamento em competição e temos a mais capacitada equipa de trabalho. A cada dia, exigimos mais de nós para estarmos sempre um passo à frente dos outros. Os nossos canoístas, que são os melhores, merecem isso”, disse Manuel Ramos “Nelo”, à Lusa.

O empresário, que nestes mundiais de Moscovo apresentou já os novos modelos de canoas para 2015, revelou ainda que no apuramento olímpico do próximo ano os atletas já vão competir com os caiaques que está a desenvolver e que visam “repetir e reforçar o grande domínio nos Jogos Olímpicos”, à semelhança de Londres2012 com cerca de três quartos dos pódios.

Uma das 29 medalhas foi a prata conquistada por Portugal, através de Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes em K4 1.000 metros, o primeiro pódio da história de Portugal em distâncias olímpicas, em Mundiais.

Desporto SAPO c/ LUSA

Deixe um comentário