KAYAK-POLO: FLUVIAL DE COIMBRA CAMPEÃO NACIONAL 2014

UM NOVO CAMPEÃO AO FIM DE 20 ANOS

O Clube Fluvial de Coimbra alcançou o título de Campeão Nacional de Kayak-Polo 2014 após vencer a 4ª e última fase do campeonato que, cumprindo a tradição, terminou em Arcos de Valdevez.

Partindo com 10 pontos de vantagem a equipa de Coimbra precisava apenas de 3 vitórias [contas do título AQUI] caso o CC Setúbal vencesse todos os seus jogos, para ser Campeã. No entanto o empate do CC Setúbal contra o Paço de Arcos [3-3] e a derrota frente ao CC Amora [3-1] deram o título ao Fluvial de Coimbra logo no sábado.

O Clube Fluvial de Coimbra fez o pleno vencendo todos os jogos e somando os 18 pontos possíveis nesta fase, confirmando o excelente momento de forma que começaram a revelar a partir da 2ª fase do Campeonato onde venceram [detalhes AQUI]. Vitória que viriam a repetir também na 3ª  [detalhes AQUI] e 4ªfases.

O FIM DO REINADO

O Clube de Canoagem de Setúbal acaba o seu reinado alcançando apenas 1 ponto (!!) em 18 possíveis resultado do empate frente ao Paço de Arcos e 5 derrotas. Com uma equipa desfalcada que perdeu o seu talentoso guarda-redes, o temperamental Carlos Rocha, por desistência e o melhor marcador Rui Carmo, por lesão grave, o CC Setúbal não conseguiu impor o seu jogo. Apesar de 3 derrotas terem sido por margens mínimas as derrotas na 2ª volta frente ao Paço de Arcos [5-0] e ao Fluvial de Coimbra [5-1] foram pesadas para o seu historial de 20 títulos Nacionais.

ARCOS DE VALDEVEZ DE REGRESSO

A equipa A do Náutico de Valdevez venceu a 2ª divisão e regressa à 1ª divisão. Num campeonato ainda mais renhido que a 1ª divisão o Arcos de Valdevez A e o Paço de Arcos B iniciaram esta 4ª fase com o mesmo número de pontos mas a expressiva vitória por 12-2 contra o Paço de Arcos B deram ao Arcos de Valdevez o acesso à 1ª Divisão.

ÉPOCA 2015

A época de 2015 promete bastantes alterações com equipas inteiras a mudarem de clube e clubes a mudarem de nome. Agora é tempo de acertar divisões e sistemas de jogos num campeonato cada vez mais disputado, mais jovem e que tem evoluído nos últimos anos.

Deixe um comentário