PORTUGAL 3º NA 52º REGATA INTERNACIONAL DE SANABRIA EM K4

Portugal conseguiu o 3º lugar na 52ª edição da mítica REGATA INTERNACIONAL DE SANABRIA com o K4 constituído por Diogo Lacerda / Roberto Martins / Francisco Magalhães / David Varela.

Os portugueses terminaram ao sprint a lutar pelo 2º lugar contra a equipa de Inglaterra que foi mais forte no final vencendo por pouco menos de 1 segundo.

A selecção de Espanha apresentou uma equipa fortíssima com Emilio Mercham, Ivan Alonso, Alvaro Fiuza e Xabi Aretxabaleta e venceu confortavelmente no ultra rápido circuito triangular de 5km.

A 2ª equipa de Portugal terminou na 7ª posição e era constituída por Alfredo Faria, Rodolfo Neves, Gonçalo Neves e Miguel Rodrigues.

Clique na imagem para ver os resultados.

VALLADOLID

KAYAK-POLO: FLUVIAL DE COIMBRA CAMPEÃO NACIONAL 2014

UM NOVO CAMPEÃO AO FIM DE 20 ANOS

O Clube Fluvial de Coimbra alcançou o título de Campeão Nacional de Kayak-Polo 2014 após vencer a 4ª e última fase do campeonato que, cumprindo a tradição, terminou em Arcos de Valdevez.

Partindo com 10 pontos de vantagem a equipa de Coimbra precisava apenas de 3 vitórias [contas do título AQUI] caso o CC Setúbal vencesse todos os seus jogos, para ser Campeã. No entanto o empate do CC Setúbal contra o Paço de Arcos [3-3] e a derrota frente ao CC Amora [3-1] deram o título ao Fluvial de Coimbra logo no sábado.

O Clube Fluvial de Coimbra fez o pleno vencendo todos os jogos e somando os 18 pontos possíveis nesta fase, confirmando o excelente momento de forma que começaram a revelar a partir da 2ª fase do Campeonato onde venceram [detalhes AQUI]. Vitória que viriam a repetir também na 3ª  [detalhes AQUI] e 4ªfases.

O FIM DO REINADO

O Clube de Canoagem de Setúbal acaba o seu reinado alcançando apenas 1 ponto (!!) em 18 possíveis resultado do empate frente ao Paço de Arcos e 5 derrotas. Com uma equipa desfalcada que perdeu o seu talentoso guarda-redes, o temperamental Carlos Rocha, por desistência e o melhor marcador Rui Carmo, por lesão grave, o CC Setúbal não conseguiu impor o seu jogo. Apesar de 3 derrotas terem sido por margens mínimas as derrotas na 2ª volta frente ao Paço de Arcos [5-0] e ao Fluvial de Coimbra [5-1] foram pesadas para o seu historial de 20 títulos Nacionais.

ARCOS DE VALDEVEZ DE REGRESSO

A equipa A do Náutico de Valdevez venceu a 2ª divisão e regressa à 1ª divisão. Num campeonato ainda mais renhido que a 1ª divisão o Arcos de Valdevez A e o Paço de Arcos B iniciaram esta 4ª fase com o mesmo número de pontos mas a expressiva vitória por 12-2 contra o Paço de Arcos B deram ao Arcos de Valdevez o acesso à 1ª Divisão.

ÉPOCA 2015

A época de 2015 promete bastantes alterações com equipas inteiras a mudarem de clube e clubes a mudarem de nome. Agora é tempo de acertar divisões e sistemas de jogos num campeonato cada vez mais disputado, mais jovem e que tem evoluído nos últimos anos.

K2 500m Sub-23 – 6º lugar – FRANCISCA LAIA / MARIA CABRITA

As atletas portuguesas Francisca Laia e Maria Cabrita terminaram no 6º lugar no Campeonato do Mundo de Velocidade Sub-23 que decorre em Szeged na Hungria.

etalhes da prova AQUI.

K1 500m – 7º lugar – JOANA VASCONCELOS

Joana Vasconcelos terminou em 7º lugar na final A de K1 500m no Campeonato do Mundo de Velocidade Sub-23. Vitória para a húngara Anna Karasz que soma o título dos 500 ao dos 200 que tinha conquistado esta manhã. 2º lugar para a chinesa Wenjun Ren.

Detalhes da prova AQUI.

***BRONZE*** K1 200M SUB23 – JOANA VASCONCELOS

Joana Vasconcelos conquistou há momentos a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Velocidade Sub-23, em Szeged, na Hungria.

No K1 200 a atleta portuguesa terminou com 41,149 atrás da húngara Anna Karasz (1ª) e da russa Natalia Podolskaya (2ª).

Detalhes da prova AQUI.