Empresa Portuguesa vai gerir Sistemas de Competições e Resultados dos Europeus de 2015 e 2016

A empresa portuguesa Spotfocus/memorias viu a sua proposta de sistema completo de gestão das competições e resultados, ser aprovada para os Europeus de Velocidade de 2015 e 2016.

A decisão foi tomada na reunião de Directores da European Canoe Association que se realizou este fds durante o Campeonato da Europa de Velocidade em Brandenburgo, Alemanha.

Boas notícias!

Vítor Félix: “Temos uma geração de canoístas fantástica”

Site do Sport Lisboa e Benfica, 15/07/2014

Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, em declarações à BTV, comentou os excelentes resultados da comitiva portuguesa no Europeu de Canoagem, no qual participaram três atletas do Sport Lisboa e Benfica, João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

“Houve uma conjugação de resultados positivos que levaram à obtenção de seis medalhas neste Europeu. Qualquer embarcação nos dava garantias de presença nas Finais. Vencer seis medalhas no Europeu é óptimo. Temos uma geração de canoístas fantástica”, começou por dizer.

Esta é uma geração de Canoagem fora de série e convém lembrar que quatro das seis medalhas foram conquistadas por atletas benfiquistas. Quando instigado a comentar a prestação dos canoístas do Benfica, Vítor Felix felicitou e comentou as suas recentes prestações.

“Felicito o regresso da Teresa Portela às competições. Correspondeu da melhor maneira ao vencer duas medalhas em distâncias olímpicas, K1 200 metros e K1 500 metros. Prespectiva-se, da sua parte, uma boa prestação no Campeonato do Mundo, tendo como barómetro este Campeonato da Europa. O João Ribeiro acaba por estar em duas medalhas portuguesas. Foi Campeão da Europa em K2 500 metros e no K4 1000 metros  entrou no pódio. A Joana Vasconcelos, há cerca de 15 dias, foi Bronze no Campeonato da Europa de Sub-23 e irá estar agora presente em K1 500 e K1 200 no Campeonato do Mundo de Sub-23, onde depositamos grandes esperanças. É uma excelente atleta e tem uma grande margem de progressão”, concluiu o presidente da Federação de Canoagem, resumindo a prestação dos “encarnados”.