Canoísta campeão da Europa fala “em bom momento da canoagem nacional”

Canoísta campeão da Europa fala “em bom momento da canoagem nacional”

Vítor Félix: «Juntos no bom caminho»

CANOAGEM 2013/14

O presidente da Federação (FPC), Vítor Félix, elogiou ontem a Seleção pelos melhores resultados de sempre em Europeus de maratonas, graças aos três títulos alcançados em Piestany, Eslováquia, por José Ramalho (K1), Nuno Barros (C1) e Rui Lacerda (C1 sub-23). “É o melhor início possível de mandato, na sequência das sete medalhas nas Taças do Mundo de pista. Mantém elevadas as expectativas para o que ainda aí vem, seja nos Mundiais de maratonas, seja nos Europeus e Mundiais de pista”, sustentou o dirigente.

Os próximos compromissos de Portugal são os Europeus de pista:“Para além das medalhas, temos como objetivo o apuramento para os 1.ºs Jogos Europeus, em 2015 em Baku (Azerbaijão).

Vítor Félix diz que “a fasquia da canoagem está elevada” devido à estabilidade, desde 2005, quando Mário Santos, que entretanto se demitiu da FPC, assumiu um projeto.

“Temos atletas, treinadores, dirigentes e clubes de grande valor e cada vez mais bem organizados. Estamos juntos no bom caminho”, concluiu Vítor Félix. [Record]