Ouros nos Europeus de maratonas (canoagem) é estímulo para a pista – Vítor Félix

Ouros nos Europeus de maratonas (canoagem) é estímulo para a pista – Vítor Félix

KAYAK-POLO: FLUVIAL DE COIMBRA CHEGA AO TOPO

Imagem

A equipa do Clube Fluvial de Coimbra – Foto Comissão de KP-FPC

O Clube Fluvial de Coimbra deu um passo de gigante para terminar a hegemonia do Clube de Canoagem de Setúbal.

A jogar em casa, na 3ª fase do Campeonato Nacional, o Fluvial de Coimbra fez o pleno, ao vencer todos os jogos e sendo a equipa com mais golos marcados (30) e menos golos sofridos (9).

O Clube de Canoagem de Setúbal que começou esta fase ainda na liderança com apenas 1 ponto de vantagem não conseguiu impor o seu jogo, perdendo por duas vezes com o Fluvial de Coimbra [2-4- e 0-2] e empatando na 1ª volta [2-2] e perdendo na 2ª [2-4] com o Paço de Arcos.

Quando apenas falta uma fase e com 24 pontos em disputa, o Fluvial de Coimbra apenas depende de si para se sagrar campeão Nacional e fazer história no kayak-polo português ao destronar os grandes Campeões de Setúbal (20 títulos).

O CC Setúbal para se sagrar campeão em Arco de Valdevez terá de vencer todos os jogos (44+24=68) e esperar que o Fluvial de Coimbra tenha mais uma derrota e um empate (54+13=67).

Matematicamente está tudo em aberto e é preciso recordar que na 1ª fase do Nacional o Fluvial de Coimbra terminou com apenas 8 pontos, resultado de duas vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Que vença a melhor equipa!