Taça do Mundo Milão na nossa Comunicação Social

Imagem

Pimenta e duas finais da Taça do Mundo– Desporto Sapo

Taça do Mundo: Fernando Pimenta conquista bronze no K1 1.000 metros – Jornal RECORD

Fernando Pimenta de Bronze – Jornal O JOGO

Fernando Pimenta conquista bronze em Milão – Jornal A BOLA

Fernando Pimenta conquista medalha de bronze em K1 1.000 metros – Desporto Sapo

Bronze em K1 1.000 na Taça do Mundo tem “grande significado” – Desporto Sapo

Taça do Mundo: Pimenta/Silva conquista bronze em K2 500 – Jornal RECORD

Fernando Pimenta e Emanuel Silva com bronze em K2 500 – Desporto Sapo

Fernando Pimenta também conquista medalha de prata nos 5.000 metros – Jornal A BOLA

Taça do Mundo: Fernando Pimenta prata no K1 5.000 – Jornal RECORD

Fernando Pimenta ganha a terceira medalha na Taça do Mundo de canoagem – Jornal de Notícias

Fernando Pimenta nas três medalhas de Portugal – Desporto Sapo

Fernando Pimenta nas três medalhas de Portugal na Taça do Mundo – Jornal O JOGO

JOSÉ CARVALHO medalha de Bronze – Taça Pirenéus

Imagem

José Carvalho, atleta da Seleção Nacional de Slalom terminou esta tarde a sua participação na Taça Pirinéus com a medalha de bronze na prova de C1 Masculino.
Depois do sétimo lugar na primeira prova realizada em La Seu Urgel em Espanha e de não ter alcançado a final em Pau em França, foi em Foix este fim de semana que o atleta luso trouxe à canoagem Portuguesa uma medalha em provas Internacionais de grande prestigio.
Depois de somadas as pontuações obtidas nas três competições, José Carvalho termina esta competição no quarto lugar da geral, um excelente resultados para o Slalom Português.

FPC PRESS, 4/5/2014

Crónica das medalhas portuguesas por Filipe Pereira

Imagem

Pódio 5000m com Pimenta, Kenny Wallace e Max Hoff – Foto Balint Vessaky (ICF)

“Mais uma jornada que amanhece com um sol a prever as excelentes prestações Portuguesas.

O dia inicia-se com a surpresa da China no k4 Feminino a fazer ouro e bronze, logo seguido dos festejos Brasileiros com o Isaquias a ser medalha de ouro no C1 500m.

Lisa Carrington (NZL) confirma o excelente arranque da época vencendo o k1 500m e k1 200m.

Depois a “Armada” Espanhola viria a vencer o k1 e C1 em 200m, No k1 200m e k2 200m assistiríamos a algumas surpresas, nomeadamente com a presença dos Italianos no último lugar do pódio, e o k2 Rauhe/Liebscher (GER) a conseguir bater os Russos.

Entretanto aproximava-se a hora do k2 do Emanuel Silva/Fernando Pimenta entrar em acção. Notava-se alguma expectativa por parte da Claque Portuguesa presente. Depois de uma boa largada e um excelente sprint final, acabaram por perder o ouro e a prata por distâncias mínimas. Novamente fica um sabor algo amargo pelas diferenças tão curtas… Mas com a sensação que eles deram tudo por tudo.

Finalmente já na parte da tarde era a vez dos 5000m em embarcações individuais. Nestas pudemos novamente festejar com a medalha de bronze do Brasileiro Isaquias, que apesar de ter sido “abalrroado” por uma outra embarcação antes da primeira rondagem, foi capaz de recuperar e terminar no pódio.

Nas damas a grande surpresa com a Italiana Cicali batendo a Campeã do Mundo em Título, a atleta da Nova Zelândia Hatton.

Logo a seguir viria a prova Rainha: o k1 Masculino. Tendo conseguido acompanhar a primeira parte da prova em bicicleta, foi possível ver em detalhe a formação dos diferentes grupos. Com a excelente surpresa da presença do David Fernandes na onda do Max Hoff até aos momentos que antecederam a primeira rondagem, também num plano algo distante víamos como o Fernando Pimenta conseguia recuperar do facto de não se ter apercebido que o Max Hoff ia um pouco mais à frente, juntando-se em pouco tempo à frente da prova. Com estes dois ficam apenas o Brasileiro Oliveira e o Australiano Wallace. Durante uma grande parte da prova estes andaram juntos, até que o Brasileiro não foi capaz de seguir um pequeno aumento de velocidade do Fernando. Na última volta o Fernando coloca-se na dianteira da prova tentando evitar que os dois companheiros lhe pudesses ganhar ao sprint. Mas o actual campeão do Mundo na distância Ken Wallace foi mais forte tendo batido o Fernando (2º) e o Hoff (3º) na disputa do sprint final. Como sempre os 5000m trazem muita emoção e com isso ajudam estas competições a terminar em beleza.

Estaremos de volta em 2015 mas desta vez com objectivos bem claros: qualificação Olímpica! Até breve, Amigos!”

Filipe Pereira