JOSÉ RAMALHO NA “AMSTERDAM WATERLAND MARATHON” – HOLANDA

Imagem

José Ramalho vai participar no dia 19 de Abril (sábado) na 42ª edição da Amsterdam Waterland Marathon na Holanda. Uma das provas do circuito ICF World Classic Marathon Series 2014.

Uma das provas mais representativas da maratona que se realiza nos canais de Amesterdão, num percurso de 23 km com duas portagens de 500 metros.

A maratona conta com a presença de vários campeões do mundo (actuais e anteriores) de maratona, nomeadamente: Andrew Birkett da África do Sul, os espanhóis Ivan Alonso, Emilio Merchan, Manuel Busto, o holandês  Joep Van Bakel ou o húngaro Istvan Salga, entre muitos outros.

Uma prova a não perder no sábado às 12:00, hora local, 11:00 em Portugal. Podem seguir através do site ou do facebook da prova AQUI.

Vamos ter outro português em prova. O veterano Filipe Pereira.

 

O ABRAÇO QUE VÍTOR FÉLIX NÃO VIU

10014662_715680815121337_2054348868743466482_n

Foto – Cláudia Matos – Fotografias de Canoagem

O abraço entre Fernando Pimenta e Emanuel Silva e a conversa de alguns minutos após a final do K1 1000 metros da selectiva interna – ganha por Pimenta à frente de Emanuel – foram momentos de grande emoção, correspondido pelos aplausos do público. Mas nem todos viram a cumplicidade entre os vice-campeões olímpicos. Foi o caso de Vítor Félix, que mais tarde foi informado do sucedido. “Estava na torre de controlo com alguns convidados e a prepararmo-nos para ir entregar as medalhas. Por isso, não vi o que se passou, mas apercebi-me dos muitos aplausos. Mais tarde vim a saber o porquê deles.” Aquele gesto protagonizado em Montemor-o-Velho acabou por ser o início do fim do conflito entre o canoísta de Ponte de Lima e o do Sporting.

Jornal Record, 17/04/2014 – sem link

Vítor Félix sobre Pimenta e Emanuel: “Espero que continuem a dar muitas alegrias”

Vitor Félix

PRESIDENTE DA FPC FELIZ POR PIMENTA E EMANUEL TEREM SARADO AS FERIDAS.

Há quatro meses na presidência da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix vê agora a modalidade navegar em águas mais tranquilas, com o sarar das feridas entre Fernando Pimenta e Emanuel Silva.

“O relacionamento entre ambos está agora muito melhor e espero que continuem a dar muitas alegrias. São grandes atletas, o desporto português precisa de ambos”, frisou o líder federativo, que, como vice-presidente da anterior direcção acompanhou de perto o degradar das relações entre os heróis de Londres’2012. “Ainda não tive oportunidade de falar com eles, mas soube da conversa que tiveram através dos técnicos. Agora as feridas estão saradas, existe um claro sinal de pacificação”, assinalou.

O afastamento de Fernando Pimenta da Selecção Nacional o ano passado resultou também na abertura de um inquérito, cuja conclusão não são ainda conhecidas. Mas justifica-se este processo depois de o canoísta ter sido reintegrado em Janeiro na Seleção? “O inquérito não foi iniciado na minha direcção. E tendo em conta a separação que há entre os dois órgãos [Direcção e Conselho de Disciplina] não me cabe a mim interromper o processo”, explicou Vítor Félix, que sucedeu a Mário Santos na presidência da FPC. O dirigente espera por uma rápida conclusão do processo e que “seja favorável a todas as partes”.

O balanço que faz dos 4 meses de líder da FPC é positivo: “Reorganizamos a estrutura e equipa técnica e continuamos a ter um calendário nacional abrangente.”

Jornal Record – 17/04/2014 link AQUI – a ligação só tem parte da notícia publicada no jornal