JOÃO RIBEIRO FALHA SELETIVA

João Ribeiro

Não estará presente também nas Taças do Mundo.

João Ribeiro vai falhar a seletiva interna, marcada para os dias 12 e 13, em Montemor-o-Velho, e depois as duas Taças do Mundo, ambas em maio, que marcam a estreia internacional, em 2014, da Seleção Nacional. O campeão do Mundo de K2 500 metros, fazendo dupla com Emanuel Silva, ressentiu-se da lesão lombar, pelo que o processo de recuperação sofreu um revés.

A partir de agora, o canoísta de Esposende, de 24 anos, vai ser acompanhado pelo departamento médico do seu clube, o Benfica. “As próximas duas semanas serão só para tratamentos. Depois, começarei a introduzir treinos na água”, explicou João Ribeiro a Record. “Vou falhar a seletiva interna e as duas Taças do Mundo, mas quero reentrar na equipa para poder participar nos Europeus e Mundiais.”

O Campeonato da Europa tem lugar em julho, na Alemanha, enquanto o Mundial se disputa em agosto, na Rússia.

Jornal RECORD

COMISSÃO de PROGRAMA OLÍMPICO de CANOAGEM – ICF

brand-identity-icf-01

A Direcção Executiva da Federação Internacional de Canoagem (ICF), reuniu este fds, dias 29 e 30 de Março em Lausanne, Suíça. 

José Perureña, presidente da FIC e membro do Comité Olímpico Internacional (COI), implementou a Comissão de Programa Olímpico da Canoagem para garantir que a ICF aperfeiçoa o ranking da modalidade de acordo com a avaliação do COI e mantenha o número actual de atletas, medalhas e eventos. 

A comissão irá desenvolver critérios baseados nas principais mensagens do COI para a avaliação do Programa Olímpico da Canoagem, o qual será realizado ao longo dos próximos 24 meses com uma abordagem inclusiva que consulte todos os interessados.  

A comissão é composta de seis membros: Cecilia Farias (ARG), Mario Santos (POR), Jean-Michel Prono (FRA), Lluis Rabaneda Caselles (ESP), Frank Garner (CAN) e o diretor, Thomas Konietzko (ALE). 

Eles também avaliarão cada disciplina da canoagem a partir de uma perspectiva do Programa Olímpico e buscarão aumentar o Programa Olímpico para 2020, 2024 e 2028

Perureña disse, “Esta comissão é importante para o futuro da nossa modadlidade. É a chave para continuarmos a envolver inteiramente a modalidade e encontrar maneiras de a melhorar”. 

Christophe Dubi, Diretor Executivo do COI para Jogos Olímpicos, também esteve presente na reunião e apresentou uma visão dos Jogos para a Direcção da ICF. 

Dubi falou sobre como a modalidade precisa se certificar de que se manterá relevante para a sociedade moderna, e dê prioridade a sua participação e visibilidade no apoio de sua excelência desportiva. 

Ele também falou sobre modelos de financiamento e desenvolvimento de produtos (modalidades) com uma proposta de valor, particularmente para as modalidades não-olímpicas. Além disso, ele falou sobre a importância de caminhos alternativos para as Olimpíadas com base em outros Jogos multi-desportos, como por exemplo os Jogos Mundiais.