ESTÁGIO CADETES E JUNIORES VELOCIDADE – ATLETAS CONVOCADOS

estagioMarcJunPista20141

Federação Portuguesa de Canoagem, 1/03/2014

O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e a Vila de Prado recebem a partir de hoje as Seleções Nacionais de Velocidade Júnior e Cadete, para mais um estágio de preparação para as principais competições Internacionais de 2014. 

Os atletas estarão sob orientação dos Técnicos Nacionais Ryszard Hoppe, João Tiago Lourenço e 
Leonel Correia.

Os grandes objectivos de 2014 são o Campeonato da Europa JUN/SUB-23 que se realiza de 26 a 29 de Junho em Mantes-en-Yvelines – França e o Campeonato doMundo de 17 a 20 de Julho em Szeged – Hungria, os Jogos Olímpicos da Juventude – Nanjing – China de 16 a 28 de Agosto e as Esperanças Olímpicas  Szeged, Hungriade 12 a 14 de Setembro.

JUNIORES (CAR Montemor-o-Velho) Atletas convocados:
Márcia Aldeias e Bruna Correia – CN Marecos; Ana Fradique – GD Gemeses; Beatriz Reis – KCC Arade; Arménio José  – ARCOR; Pedro Costa – CCOvar; João Amorim e Hugo Figueiras – CNPLima; Daniel Brito – CN Fão;  Tiago Viegas – SC Aveiro; João Cordeiro Silva – ANAmorense

CADETES (CAR Montemor-o-Velho) – Atletas convocados:
Francisca Carvalho e João Lucas Pereira – CNPLima; Gonçalo Gamito – CNMilfontes            
    
CADETES (Vila de Prado) – Atletas convocados:
Inês Costa, Inês Peixoto, Marco Apura, Luís Ferreira e Adriano Conceição – CNCrestuma; Lucélia Graça – CNPrado; Sérgio Maciel – DarqueKC; Fábio Silva – CRPArnelas, Duarte Silva, Pedro Lurdes e João Cunha Pereira – CNPLima

PORTUGAL VENCE EM TRÊS CATEGORIAS NO NELO WINTER CHALLENGE

Imagem

Emanuel Silva – Foto Bruno Pires

Jornal RECORD – 1/03/2014

Portugal venceu hoje as três categorias mais importantes do Nelo Winter Challenge, com os triunfos de Emanuel Silva e Teresa Portela em K1 e de Hélder Silva em C1.

No primeiro exame à forma dos atletas lusos, na barragem da Aguieira, Emanuel Silva, Teresa Portela e Hélder Silva foram os competidores que averbaram melhor conjunto de resultados, combinando as provas de 2.000 e 200 metros, amealhando 400 euros cada em prémios.

Emanuel Silva foi quarto nos 2.000, ganhos por Fernando Pimenta, e sétimo nos 200: “Estou contente pelo meu desempenho, pois mostrei versatilidade. Provei que ando bem nas duas distâncias”.

“O resultado do Fernando significa que está motivado e a fazer um bom trabalho. Ainda bem que está nesta forma, sinal de que podemos contar com ele forte para as tripulações da seleção. A decisão quanto ao K1 será apenas em abril, até lá muito pode acontecer. Será uma prova diferente, na qual estaremos lado a lado”, disse, à Lusa.

Teresa Portela apenas perdeu para a campeã olímpica, europeia e mundial K1 500, a húngara Danuta Kozak, nos 2.000, tendo sido a mais forte nos 200.

Já nas canoas, Hélder Silva surpreendeu com o triunfo nos 200 metros, após o quarto lugar nos 2.000. Este é apenas um momento de aferição de forma, uma vez que é na Taça de Portugal de velocidade, a 13 e 14 de abril, que ficam definidos os apurados para as Taças do Mundo, com a atribuição do K1: o desempenho nestas provas define depois as equipas para os Europeus e Mundiais.