PARACANOAGEM – CONGRESSO NACIONAL ACTIVIDADES NÁUTICAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Image

I Congresso Nacional de Actividades Náuticas para Pessoas com Deficiência (AIDEM)
17 Fevereiro 2014 – Auditório do IPDJ no Parque das Nações

A Canoagem para Todos – Canoagem Adaptada vai estar presente!

Inscrições gratuitas para: aidem.instituto.territorio@gmail.com

O Instituto do Território, através da sua Agência Independente do Desporto e do Mar (AIDEM), está a organizar o I Congresso de Actividades Náuticas para Pessoas com Deficiência

Instituto do Território – Rede Portuguesa para o Desenvolvimento do Território (IT) está a desenvolver uma nova estratégia para potenciar e fomentar a prática de atividades náuticas e aquáticas por pessoas com deficiência.

O atual Governo tem vindo a promover o “regresso de Portugal ao mar”, que se materializou na definição da Estratégia Nacional para o Mar e no “Plano Mar-Portugal”, plano de ação que visa a valorização económica, social e ambiental do espaço marítimo nacional.

Organizado com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, do Turismo de Portugal, IP e da Direcção-Geral da Autoridade Marítima, que se irá realizar a 17 de fevereiro de 2014, no auditório do IPDJ, no Parque das Nações, em Lisboa.

CANOAGEM: PORTUGAL É DESTINO FAVORITO

Image

Foto facebook Nelo Kayaks – Equipa Portuguesa em estágio

TV RECORD EUROPA

Desportistas e adeptos da modalidade de canoagem elegem PORTUGAL como destino favorito a nível europeu.

A eleição de melhor destino para a prática da canoagem traz a Portugal grandes lucros em termos de receitas turísticas. Atletas e adeptos há vários anos que escolhem Portugal para estágios e treinos de água.

Prova disso é, já neste mês de fevereiro, chegarem 700 atletas de alta competição ao solo português. Na barragem da Aguieira, em Mortágua, Viseu, entre russos, polacos, eslovacos, checos e portugueses vão ser mais de uma centena de canoístas a participar nos treinos de água das grandes seleções a que pertencem.

É nos Centros de Treino Nelo, onde começaram a surgir em 2004 por iniciativa da maior empresa construtora mundial de caiaques de competição, a marca portuguesa Nelo, que se concentram os adeptos de canoagem.

Segundo o responsável da Nelo, André Santos trata-se de “um interessante nicho de mercado para o turismo”.

Ver também PORTUGAL MELHOR DESTINO DO MUNDO PARA CANOAGEM