VERSATILIDADE A VALER OURO – EMANUEL SILVA

Image

Jornal A BOLA 28/01/2014 – Sem link

Emanuel Silva descobriu pela boca do seleccionador húngaro um talento que pretende aproveitar: “Houve um treinador de grande nível internacional, o seleccionador da Hungria, que me disse que eu conseguia ser dos melhores atletas a nível mundial porque era versátil e conseguir remar em todas as posições: remava atrás com o Fernando e fui vice-campeão olímpico; remava à frente com o João Ribeiro e era campeão do Mundo e ia a três no K4 e conquistava medalha. Eu percebi que se calhar ele tinha razão”, conta o atleta.

E quem sabe se não será esta versatilidade a conduzi-lo ao próximo ouro? “A minha força de vontade e querer, vão ajudar. No ano passado, antes do Mundial sentei-me com o João [Ribeiro] e disse que tinha de ser o tudo ou nada. Tínhamos pouco tempo para nos prepararmos, todos os treinos eram levados ao limite. Os nossos adversários são os que estão na linha de partida. Não o stress ou a pressão. A experiência já ajuda um bocadinho”, remata.

Deixe um comentário