VITOR FÉLIX – CONTINUAR ÊXITO NACIONAL E INTERNACIONAL

Image

“Vítor Félix assumiu esta quinta-feira o “desafio de dar continuidade ao êxito nacional e internacional” da canoagem portuguesa, cuja presidência da federação hoje assumiu, substituindo Mário Santos que a liderou por nove anos. “Este sistema alicerçado na competência, trabalho, rigor e capacidade de decisão resultou num sem número de campeões. A canoagem conquistou a única medalha olímpica para Portugal em Londres’2012 e amealhou 76 medalhas entre Europeus e Mundiais”, recordou. O dirigente recordou que “a alta competição não é e nunca será fácil”, pelo que promete tentar manter o rumo, igualmente alicerçado nos clubes, treinadores e atletas, que entende serem protagonistas do sucesso.

“A nossa missão é dar continuidade ao sucesso, dignificar os atletas e Portugal. Todos temos de dar mais à canoagem, pois só assim esta continuará uma referência nacional e um exemplo internacional”, vincou. A cerimónia, que decorreu em Vila Nova de Gaia, contou com a presença dos vice-campeões olímpicos Emanuel Silva e Fernando Pimenta, ambos desejosos da “continuação do bom trabalho que tem sido feito até aqui”. A lista única à Federação Portuguesa de Canoagem, encabeçada por Vítor Felix, foi eleita com 46 votos e quatro abstenções, em 50 votos expressos dos possíveis 95. A equipa é composta ainda por Ricardo Machado (alto rendimento), José Carlos Sousa (responsável administrativo e financeiro), Carlos Sousa e Emílio Ferreira. Na eleição para o conselho de disciplina, a lista liderada por Fernando Ferreira teve 44 votos a favor e seis abstenções. Em termos organizativos, a nova equipa tem a missão de organizar em 2014 os Europeus de canoagem de mar e em 2015 os Mundiais sub-23 e júnior de velocidade, ano em que também promove uma das três etapas da Taça do Mundo desta especialidade olímpica.

Mário Santos decidiu sair da federação alegando “motivos pessoais e profissionais”, que já o levaram, inclusivamente, a formalizar a saída da vice-presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP) e chefia de Missão ao Rio2016.”

Jornal Record.

Deixe um comentário